Serra da Capivara, Trilhas e Guias.

1
26

Atendendo a pedidos sobre como fazer trilhas e conhecer a Serra da Capivara, vou passar aqui minha experiência e o contato do guia, que foi fundamental para uma outra perspectiva desse parque nacional e do Piauí.

Leandro Landim
Leandro

Quando a Olivia e eu estávamos no Piauí, resolvemos conhecer os sítios de arte rupestre e ocupações humanas da Serra da Capivara, no sul do Estado, próximo à cidade de São Raimundo Nonato.

Chegando lá, encontramos grande dificuldade para fazer as trilhas e conhecer a região. O problema é que a entrada do parque fica um tanto quanto distante da cidade e não há transporte, senão táxi. Pagar um táxi para cada dia de trilha nos permitia somente um ou no máximo dois dias de trilha. Foi aí que conhecemos o Leandro Landim, o guia que nos apresentou muito mais que algumas trilhas.

O Leandro, além de guia e técnico em arqueologia, trabalhou nas escavações de muitos dos sítios do parque. Para conhecer  bem o parque, e se você estiver disposto a trilhas além do basicão, reserve uns três dias de caminhada. Ele vai te mostrar a fábrica de cerâmica, o apiário, e o cânion de repouso das andorinhas. Se tiverem sorte, vão tropeçar em uma pedra lascada de 80 mil anos atrás.

Tanto o Leandro tanto quanto a Eliete (eles são casados), são da cidade de São Raimundo Nonato e estão diretamente ligados aos trabalhos de arqueologia da região.

Contatos

Leandro
e-mail: [email protected]
Telefones: (21) 99624 6669
(21) 96620 4957
facebook

Eliete
e-mail: [email protected]
Telefones: (89) 9433 1080
(89) 8126 1435
facebook

SHARE
Previous article[Trilha Sonora] Paradeiro
Next articleWWOOF na TV

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here