primeiros dias em Villa Carlos Paz

0
104

tomei o ônibus pra Carlos Paz desde a rodoviária de La Falda dia 19 de agosto, terça-feira depois de fim de semana largo de feriado. Villa Carlos Paz é um povoado maior, praticamente cidade mediana, outro ponto mui turístico da região, que no verão fica cheio de gente. não entendo muito sair de cidade pra passar férias em outra cidade. mas é assim: muitos chalés, apartamentos pra temporada, hotéis e casas de veraneio. assim no inverno é uma cidadezinha pacata; embora inverno inverno não posso dizer, que nos meus primeiros dias aqui um calor de 30 graus.

a cidade como bom balneário tem esse turismo de compras e restaurantes, um centrinho cheio de lojinhas e parillas. num final de quinta-feira veio o Pablo (quem tiver meu livro A última expedição vai ver que esses nomes todos estão lá no final nos agradecimentos que foi gente que me acompanhou na reta final da escrita do livro em 2012) outro amigo da cidade de Córdoba e subimos o Cerro de la Cruz, pertinho daqui onde estou hospedada.

é uma via crucis e, como convém, uma subidinha matadora enquanto você vai lendo que Jesus cai pela terceira vez (e pensa: eu não me levantava) etc. subimos eram seis da tarde passadas e vimos pelo caminho o sol se pôr atrás das Altas Cumbres. chegamos no topo já no lusco fusco do fim do dia e descemos com lanterna. o caminho é pedregoso mas bem marcado.

el_atardecer_de_hoy

depois, claro, uma cerveja e pizza. fazia um calor de caminhar de bermuda pelo centro à noite. boa companhia quando a cidade grande (Carlos Paz pra mim é grande o suficiente) começa a me engolir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here