O que é WWOOF?

0
41

WWOOF é a sigla para Worldwide Opportunities on Organic Farms, que em tradução livre pode significar algo como Oportunidades em Fazendas Orgânicas ao redor do Mundo. Trata-se de uma rede de organizações divididas por país ou região que congrega fazendas dispostas a receber pessoas para trabalharem vonluntariamente.

 

A ideia é oferecer aos voluntários (WWOOFers) a experiência de se trabalhar no cultivo e manutenção de fazendas orgânicas e/ou ecologicamente direcionadas, promover os cultivos orgânicos, viver em uma área rural ou em um país diferente. Em troca, seu anfitrião vai lhe dar comida, hospedagem e lhe ensinar tudo o que é necessário para trabalhar no local.

A duração da sua estadia vai depender do que for combinado em  cada fazenda, mas usualmente vai de algumas semanas a meses. Quanto às horas diárias de trabalho, também deve ser combinado, mas normalmente  fica entre 4 e 6 horas; com um dia de descanso por semana.

NOSSA EXPERIÊNCIA

WWOOFing para nós tem sido uma ótima experiência. No início, planejamos fazer isso para descansar do ritmo constante de deslocamento que uma viagem como a nossa tem. Outra ideia é poder economizar dinheiro para colocar nosso orçamento em dia novamente, uma vez que sabíamos que iríamos gastar a mais com serviço de guia na Serra da CapivaraChapada Diamantina.

Com o WWOOFing também conhecemos outros viajantes, podemos praticar outros idiomas e temos a oportunidade de conhecer outros modos de se viver para além da cidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Para fazer WWOOFing, é necessário pagar uma taxa anual de $38 dólares (via PayPal) para a organização do país em que você quer trabalhar. Após fazer esse pagamento você receberá, além da lista de fazendas disponíveis no site da organização, os contatos para combinar sua estadia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here