fazendo as contas: gastos em Jeri (viajar barato é possível)

0
136

não vou falar da nossa estadia em Fortaleza na casa do meu pai, onde já estamos instalados mais uma vez, nem dos dias que passamos hospedados na casa da Esther no Guajiru (ainda que a gente tenha dividido despesas), porque aí fica bem óbvio em que se está economizando. mas é que muita gente tem essa ideia de que viajar é um troço caro, que precisa trabalhar muito, que precisa vender o carro.

mas é que tudo depende do tipo de viagem que se quer fazer. uma diária de 100 reais (o mais barato que nos ofereceram foi 90) numa pousada sem dúvida vai pesar bastante nas contas, e as pousadas por ali costumam partir desse patamar.

ficamos mais ou menos dez dias em Jericoacoara. contando com o dia de chegada e saída, foram onze dias.

no total, contando transporte desde o Guajiru e depois de volta para Fortaleza, hospedagem, alimentação e bobagens diversas, gastamos cerca de 1200 reais em duas pessoas. foram 600 reais por pessoa para ficar dez dias em Jeri numa quase-alta temporada. claro que isso não inclui passagem de avião até Fortaleza (que aliás eu comprei com milhas numa promoção de cinco mil milhas cada trecho), mas me pareceu um valor bastante razoável.

ficou um pouquinho acima do nosso orçamento de 100 reais por dia (para os dois). o que pesou foi o transporte, que deu 148,40 reais no total (64 na ida desde o Guajiru e 84,40 na volta para Fortaleza), e os dois passeios de buggy, que saíram 170 reais (80 um e 90 o outro).

com hospedagem gastamos 250 reais. o restante foi basicamente mercado e comida, com algumas exceções (cerveja, caipirinha, duas pulseirinhas dum casal simpático de hippies, protetor solar e off, lavanderia, um corte de cabelo). restaurante era o PF do almoço. na última noite ainda experimentamos um lugar que vendia pizza por pedaço (o dono era italiano mas a pizza era horrível) e depois mais tarde dividimos uma batata rostie num outro restaurante ali na rua do Forró.

2013-08-30 08.01.16
café da manhã com iogurte, pão integral, presunto e cream cheese. coisa fina.

enfim. bom mesmo é que para o pôr do sol não precisa pagar entrada e o mar é de graça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here