Arrumando as mochilas

0
43

Decidir o que levar não é tarefa fácil. Queria a mochila leve, mas também queria que não faltasse nada. Estávamos saindo para uma viagem de meses de duração e saber o que levar me pareceu importante, especialmente porque a grana não iria sobrar pelo caminho.

Antes de fazer as malas, gastei um tempo procurando dicas em blogs de mochileiros sobre o assunto. Queria saber se tinha alguma manha que só iniciados no mundo das viagens de longo prazo sabiam. Que ridículo, é claro que não tem nenhuma! Até porque “leve somente o necessário” e “você não precisa de um casaco de lã em regiões quentes” não é dica, mas bom senso.

Mas para ser justo, uma dica boa é organizar a mala usando esses pequenos fardos que você vão ver nos vídeos abaixo. Lembrando de outras viagens que fiz de mochila, sei que ter as coisas a mão é mais fácil quando se está num albergue apertado. Uma mochila boa também faz a diferença quando você for carregá-la.

Vejam o que vocês acham. E de antemão nos desculpem pela edição dos vídeos, prometemos tentar melhorar.

http://www.youtube.com/watch?v=KL7wxCRlO-M

No final, a mochila ficou com uns 18Kg, mas acontece que a Olivia colocou uns dois livros enormes e um estojo de desenho dentro dela.
Mas desconfio que a qualquer momento vou enviar umas coisas numa caixa para casa.

A Olivia teve seus fardos feitos pela sua mãe, que entre outras artes, sabe costurar. No final a mala dela ficou com 12Kg. Mas tudo bem, porque por enquanto estamos bem hospedados em Fortaleza, com tempo para leituras e tal.

http://www.youtube.com/watch?v=qh-_F8ed5RU

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here